Curta/Like/Gusta

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PETA cria "campanha negativa" contra Pokémon


Uma organização não governamental que luta pelo direito dos animais, a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, “Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais”), lançou uma campanha negativa essa semana, acusando (mais uma vez) a franquia Pokémon de promover os maus tratos a animais.

A organização, conhecida por promover campanhas um tanto radicais, lançou um jogo online onde Pikachu e seus amigos se rebelam contra os humanos, em busca da liberdade, para pararem de sofrer nas mãos de seus "treinadores do mal".

“Assim como os animais do mundo real, Pokémon são tratados como objetos desprovidos de sentimentos e usados em atos como entretenimento humano e experimentos científicos. A forma como os Pokémon são presos dentro de Pokébolas é similar à forma como os circos acorrentam elefantes dentro de vagões ferroviários e os deixam sair apenas para apresentar truques confusos e muitas vezes dolorosos que lhes foram ensinados com o uso de bullhooks afiados como aço e estímulos elétricos.”

A meta da organização é atingir o público infantil, conscientizando as crianças sobre a terrível maneira em que são tratados os animais, e que colocá-los para lutar entre si não tem graça nenhuma.


Site: Pokemon Black e White Parody

Nenhum comentário:

Postar um comentário